DÚVIDAS & SOLUÇÕES

BLOCO DE CONCRETO BRASILEIRINHO

Bloco de concreto Brasileirinho

É um bloco de concreto, inventado pelo empresário Francisco Aguilar. Com o objetivo de substituir os tijolos de cerâmica, porém com maior resistência e qualidade. Podendo ser utilizado no sistema construtivo modular e também com os tijolos cerâmico. Além disso, é considerado um bloco sustentável e econômico, pois a sua fabricação não possui nenhum processo que por consequência cause algum dano ao meio ambiente, sua economia é vista que o bloco não necessita de um reboco robusto, economizando um cimento na sua obra.

Bloco Brasileirinho Modular

Com suas medidas perfeitas, o Brasileirinho faz parte do Sistema Construtivo Modular, que facilita o acabamento da obra, podendo embutir todo sistema hidráulico, elétrico e estrutural, além de combater a umidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores da casa.

1- Devida as imperfeições das paredes feitas com os tijolos comuns é necessária uma camada grossa de argamassa para o acabamento.

2- A fina camada de argamassa só é possível devido as medidas precisas e a alta aderência do bloco de concreto Brasileirinho. Com isso teremos economia de tempo, material, mão de obra e a diminuição do peso da obra.

Bloco Brasileirinho Estrutural

O Brasileirinho, como o módulo estrutural, além de ser ótimo no preenchimento dos vãos, é um elemento muito importante na estrutura da obra.

As características vazadas do brasileirinho permitem o embutimento das colunas nas paredes, dispensando a utilização de madeiras, proporcionando um grande ganho de tempo, economia em mão-de-obra e menos gasto na confecção das fôrmas.

Bloco Brasileirinho Canaleta

As canaletas apresentam dois furos que na cinta de amarração permite que passe ar, instalações elétricas, hidráulicas e ferragens.

Para que os furos fiquem livres, usamos durante a concretagem, canos de PVC conforme “Fig. A” que poderão ser retirados após a secagem do cimento.

Qualidade e Resistência

O Bloco de concreto Brasileirinho, pode substituir os tijolos comuns, acrescentando muito mais qualidade e resistência a sua construção.

Assentamento

O assentamento do Brasileirinho é feito com um aplicador muito parecido com um de confeiteiro, que possibilita o controle do fluxo da massa, proporcionando maior economia, rapidez e limpeza no ambiente de trabalho.

Combatendo a umidade

Os furos do brasileirinho permitem a circulação do ar no interior das paredes, o que facilita a evaporação da água, eliminando a umidade, tornando o ambiente mais agradável e saudável.

Obs: Não devemos esquecer que fungos e bactérias se proliferam lugares úmidos.

Sem “quebra- quebra” de paredes

Com o sistema construtivo modular você pode evitar o famoso “quebra-quebra” de paredes, que por consequência acabam abalando e enfraquecendo as estruturas. Além disso, você melhora o ambiente de trabalho, por conta da limpeza e organização que o sistema construtivo modular lhe permite, assim evitando o desperdício de materiais.

Instalações elétrica e hidráulica

Os furos do bloco Brasileirinho, permitem a passagem das instalações elétricas e hidráulicas através das paredes, possibilitando também futuras instalações.

A demanda do mercado

As medidas do Brasileirinho se ajustam perfeitamente aos padrões nacionais já adotados para facilitar a demanda do mercado. As medidas do brasileirinho são mais precisas pois não há deformidade provocada pelo calor do cozimento.

Super dicas

O assentamento do Brasileirinho é feito com um aplicador muito parecido com um confeitador de bolo que pode facilmente controlar o fluxo da massa, proporcionando economia, rapidez e limpeza no ambiente de trabalho.
Os furos vazados do Brasileirinho permitem a passagem das instalações elétricas e hidráulicas através das paredes, possibilitando também futuras instalações.
Com o sistema construtivo modular podemos evitar a quebra que normalmente abalam e enfraquecem as paredes, além da sujeira e desorganização evita o desperdício de materiais e mão de obra.

Alguma com a questão do Brasileirinho? Mande sua dúvida para marketing@sahara.com.br que responderemos no Programa Dúvidas & Soluções.