ARTEFATOS DE CONCRETO DÚVIDAS & SOLUÇÕES MATÉRIAS DIVERSAS

Conheça o Bloco que é a Sensação do Momento Bloco Brasileirinho

Hoje temos como peça alternativa na Construção Civil o Bloco de Concreto BRASILEIRINHO que dá origem para uma nova visão do bloco de concreto trazendo leveza e de fácil manuseio pelo ser humano.

O Brasileirinho é uma grande inovação no segmento de artefatos de concreto, pois ele agrega as vantagens dos blocos de concreto, porém com mais muito mais leve e com modularidade o que facilitando ainda mais a construção e exigindo muito menos o esforço físico em seu manuseio.

Bloco de Concreto Brasileirinho
TODOS OS DIREITOS DE IMAGENS SÃO DA EMPRESA JARFEL // SAHARA.

CONHEÇA AGORA CONHEÇA TODAS AS DIMENSÔES:

Bloco Brasileirinho Comercial 4 furos
Bloco Brasileirinho Comercial 4 furos 9x19x19
Bloco Brasileirinho Comercial 2 furos 9x19x19
Bloco Brasileirinho Comercial 2 furos 9x19x19
Bloco Brasileirinho 12,5X25
Bloco Brasileirinho 12,5X25

Conheça a serie no YOUTUBE QUANTO CUSTA:

Qual a taxa de absorção de água de um bloco de concreto?

absorção de água de um bloco de concretoA determinação da Absorção total de blocos de concreto estrutural é contemplada na NBR 6136. O índice de absorção é utilizado como um indicador de durabilidade. A absorção Individual de blocos de concreto deve ser menor ou igual a 10%.

A absorção inicial (determinado com a ASTM C 67) corresponde à capacidade de sucção do bloco. É um indicador importante para definir o potencial de aderência do bloco com uma argamassa com retenção adequada. Os blocos de concreto apresentam em geral uma taxa de absorção inicial de sucção em torno de 0,265g/cm2/min.

Esta absorção é influenciada pela porosidade dos blocos sendo mais alta para blocos mais porosos. Assim é importante encontrar o ponto de equilíbrio já que a absorção na quantidade certa favorece a penetração dos aglomerantes que ao endurecer tornam monolítico o conjunto blocos, argamassa, revestimento.

Entretanto quando a absorção é muito alta pode comprometer as reações químicas necessárias ao endurecimento. Para garantir o equilíbrio é importante utilizar uma argamassa com características de retenção adequada.


Assista ao vídeo completo

Como se faz blocos de concreto?

É possível produzir blocos de concreto de diversas formas, com formas manuais, máquinas manuais, pneumáticas e hidráulicas. O que irá mudar para cada forma de fabricação você irá investir determinada quantidade de agregados para atingir a resistência.

Fábrica de Blocos de Concreto

Deixe uma resposta