ARTEFATOS DE CONCRETO Dicas da Construção Civil LANÇAMENTO MATÉRIAS DIVERSAS Noticias da Construção Civil NOVIDADES

Fábrica de blocos e pavers de concreto

Máquinas de Blocos e Pavers

JARFEL//SAHARA está à 50 anos fabricando máquinas e equipamentos de pequeno a grande porte com linhas semi-automáticas ou automáticas. Sendo a melhor relação de custo benefício do Brasil, ideal para quem quer começar a fabricar ou ampliar a sua fabricação de blocos e pavers.
Trabalhamos com máquinas pneumáticas ou hidropneumáticas (unidade hidráulica para compactação e os demais movimentos pneumáticos).
Os clientes sempre tem dúvidas desde da escolha das máquinas e equipamentos ideais para fabricação ou até mesmo se a máquina fábrica apenas um artefato. Como somos um grande empresa Nacional e Internacional estruturada a mais de 50 anos temos todo uma consultoria para o nosso futuro cliente e todo treinamento e consultoria vitalícia para os clientes.

Na Máquina eu só fabrico um modelo de artefato?

Trocando as formas ou moldes das máquinas você consegue fabricar uma diversidade ampla de artefatos, mais lembrando que a máquina de bloco e paver de concreto é fabricada em diversos modelos e tamanhos diferentes assim cada modelo atender a produção específica.

Exemplos de artefatos:

  • Blocos estruturais
  • Pavers mono capa (pisos intertravados de uma camada)
  • Pavers dupla capa (pisos intertravados de duas camadas)
  • Piso unistein
  • Piso drenante (piso permeável)
  • Meio-fio
  • Guia
  • Blocos Brasileirinho
  • Blocos Vedação
  • Canaleta

Meio Bloco

Além dos aspectos técnicos, os blocos de concreto apresentam outras vantagens:

– Podem ser produzidos em resistências características variadas, em função da necessidade estrutural das edificações.

– Podem ser produzidos com diferentes formas, cores e texturas.

– Possuem vazados de grandes dimensões que permitem a passagem de tubulações elétricas e, em alguns casos, sanitárias. Estes vazados também podem ser preenchidos com graute (microconcreto) para a execução de cintas de amarração, vergas ou quando se deseja aumentar a resistência da alvenaria à compressão.

– Por serem produzidos a partir da mistura de cimento, agregados miúdos e graúdos, estão disponíveis em praticamente todas as cidades de médio e grande porte do País.

– Apresentam baixíssima variação de dimensões, sendo modulares, evitando desperdícios por quebras em obra e diminuindo substancialmente as espessuras dos revestimentos aplicados.

Tipos de blocos de concreto

Bloco de concreto de fechamento: o bloco de concreto de fechamento ou vedação funciona como os tijolos cerâmicos e é usado para fazer o fechamento das paredes, sendo necessário as colunas para dar sustentação a edificação.

Bloco de concreto estrutural: os blocos de concreto estrutural são usados para compor a estrutura de uma casa e dispensa a criação das colunas de concreto e ferro como é comum em outras edificações.

Canaleta inteira e meia-canaleta: utilizadas em vergas e contravergas para sustentar janelas e respaldos de lajes, evitando possíveis trincas e rachaduras pelos esforços solicitados nesses locais. São produzidas com recortes nas laterais para passagem das ferragens horizontais e possui fundo removível para a passagem das ferragens verticais.

Canaleta J: utilizadas como elemento de encaixe no encontro entre as empenas e lajes. Formam as chamadas cintas de amarração e se estendem por toda a extensão das paredes estruturais, substituindo as fôrmas de madeira. Possuem alturas variáveis na extremidade externa para se ajustarem à espessura da laje especificada em projeto.

Bloco de amarração: utilizados para fazer a união de paredes em “T” ou em “L”, sem interferir na modulação dos blocos. A amarração das paredes em “L” é feita com os blocos de 14 cm x 19 cm x 34 cm, pertencentes à família 39. Para amarrações em “T”, utilizam-se tanto os de 14 cm x 19 cm x 54 cm, da família 39, quanto os de 14 cm x 19 cm x 44 cm, da família 29.

Tamanhos

Bloco 10: Mede 9 cm de espessura, 19 de altura e 39 de comprimento. Este tipo é mais indicado para paredes internas de uma casa.

Bloco 15: Mede 14 cm de espessura, 19 de altura e 39 de comprimento. Este tipo é indicado para paredes externas.

Bloco 20: Mede 19 cm de espessura, 19 de altura e 39 de comprimento. Este pode ser usado em paredes externas e também em fundações.

Bloco Brasileirinho 12,5×25:  Mede 12,5 de espessura, 14 de altura e 25 de comprimento.

Bloco Brasileirinho comercial 4 furos 9x19x19:  Mede 9 de espessura, 19 de altura e 19 de comprimento.

Bloco Brasileirinho comercial 2 furos 9x19x19: Mede 9 de espessura, 19 de altura e 19 de comprimento.

O que eu preciso saber para abri uma fábrica ?

Para abertura de sua fábrica indicamos a pesquisa de mercado, verificando em sua região qual o artefato mais vendido.
Depois desse procedimento deve começar a pesquisar à base dos agregados para fabricação dos artefatos de concreto aditivos, cimento, areia, pó de pedra, pedrisco, misto e filler.
Agora que pesquisou toda a base entre em contato com a JARFEL//SAHARA e verifique qual a máquina ideal para o seu tipo de fabricação.
No atendimento o departamento técnico de vendas vai explicar qual o tamanho mínimo de espaço para o porte da máquina e equipamentos escolhidos para o seu formato de fabricação.

FÁBRICA DE BLOCOS com POUCO ESPAÇO 

 

A alternativa mais rentável na construção civil

O bloco de concreto se tornou uma alternativa rentável e atrativa para a construção atual, por ser um produto resistente, durável, com grande isolamento acústico.
Este tipo de bloco de concreto é preferido pelos profissionais da área: ele permite construções mais objetivas e rápidas, gerando menos lixo e com o valor bem mais em conta, quando comparado com outras opções.
E ainda tem o piso Intertravado, algumas pessoas o conhecem como bloquete de cimento, bloco de pavimentação, pavimento drenante e paver ele vem ganhando destaque nos últimos tempos e não é somente pelo fato de se apresentar como uma alternativa sustentável. Sua versatilidade, praticidade, durabilidade e custo benefício também vêm contribuindo diretamente para todo esse sucesso.

 

Deixe um comentário