TIJOLOS ECOLÓGICOS

FAÇA VOCÊ MESMO TIJOLOS ECOLÓGICOS SOLO CIMENTO

Faça você mesmo tijolos ecológicos solo cimento

Existem diversas dúvidas sobre fabricação dos tijolos ecológicos, principalmente para quem deseja entrar no ramo para comercializá-los. Pensando nisso, a Sahara Tecnologia criou um vídeo com 7 passos explicando a produção do tijolo ecológico. Além de didático, o vídeo mostra detalhes importantes para quem pretende abrir uma fábrica de tijolos solo cimento como, por exemplo, o número de operadores necessários para a fabricação dos tijolos.

Utilizando uma prensa manual 12,5×25 é possível produzir de 2 à 3 mil tijolos por dia com três operadores trabalhando no procedimento. Um responsável pela mistura, o segundo ficará responsável pela operação da máquina e, por fim, o terceiro deverá cuidar da etapa de empilhamento dos tijolos.

LEIA TAMBÉM: A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO EM MÁQUINAS DE TIJOLOS ECOLÓGICOS SOLO CIMENTO

Etapas de fabricação dos tijolos solo cimento:

1 – Preparar o solo utilizando um triturador de solo, modelo Jag, para homogeneizar a mistura do solo.

2 – Regular a máquina para iniciar a produção.

3 – Produzir dos tijolos ecológicos solo cimento.

4 – Empilhar os tijolos do modo correto.

5 – De acordo com a sua necessidade, nesta quinta etapa, você pode trocar os moldes da prensa, para fazer a produção de outros modelos de tijolos como: meio tijolo, canaleta, tijolo modular liso, tijolo bico curvo, tijolo maciço com encaixe, tijolo maciço convencional, paver de solo cimento para decoração (ladrilho), pastilha de revestimento (decorativo) e tijolo tramela (decorativo).

6 – Após o uso da prensa, no final do período, o equipamento deverá ser desmontado, lavado e lubrificado para preservar e manter sua eficiência na produção. Durante o período, a cada 5 a 10 tijolos deve-se limpar os moldes com uma escova de nylon tamanho médio para tirar o eventual acúmulo de material.

7 – Um procedimento de grande importância é a etapa de cura. Imediatamente após a finalização de uma pilha de tijolos confeccionados, ela deverá ser coberta por uma lona ou um plástico para não perder a umidade que é fundamental para alcançar a perfeita cura.

Assista ao vídeo, e veja todas as etapas para produzir um tijolo ecológico de alta qualidade.

Ficou com alguma dúvida sobre a matéria?

Envie uma mensagem para marketing@sahara.com.br.  Será um prazer respondê-la.

3 comentário(s) no “FAÇA VOCÊ MESMO TIJOLOS ECOLÓGICOS SOLO CIMENTO

  1. Boa tarde,
    Estou pretendendo adquirir uma prensa para fabricação de tijolos ecológicos de solo cimento, pesquisando na internet mim deparei com o vídeo “solocimento mitos e verdades parte 2” onde o Sr. Francisco é entrevistado por Vladimir , sei que o mesmo esta apresentando o produto dele mas, o que mim chamou a atenção é a preocupação de que a pessoa que venha adquirir o produto, antes passe por um treinamento para adquirir conhecimentos para produzir com consciência e não comprar por comprar.
    Gostaria que mim informasse o preço desta prensa manual 12,5 x 25;
    Duvidas:
    Com essa prensa manual ha condições de uma produção diária de 2 a 3 mil tijolo?
    Mim informe se tem a prensa manual 15 x 30.
    Caso positivo informe o preço também.
    Case venha a adquirir a prensa como seria o treinamento?
    Desde já agradeço a atenção.

  2. Boa tarde Sr. Carivaldo, agradecemos o seu contato e visita em nosso portal, sua solicitação já foi encaminhado para o setor correspondente e dentro em breve um de nossos consultores técnicos irá entrar em contato com você.
    Aproveite e cadastre seu email no nosso portal e receba em primeira mão as novidades do nosso porta.

  3. boa noite estou pensando em montar uma fabrica de tijolo ecologico, mas nao vejo construções do mesmo em minha região, gostaria de saber como vai o mercado hj para este produto.

Comments are closed.