LANÇAMENTO Noticias da Construção Civil NOVIDADES

Faltarão 11,9 milhões de casas para brasileiros


Entre 2020 e 2030, serão necessários 11,9 milhões de casas para cobrir a demanda das famílias brasileiras. Os dados foram divulgados esse ano pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em relatório.

A Associação mostra que, até 2019, a dimensão absoluta do chamado Déficit Habitacional alcançou 7,8 milhões de unidades. Isso corresponde a 9,6% do total de domicílios existentes no país no ano.

Esse chamado Déficit Habitacional corresponde ao número de moradias brasileiras que entram em alguns subcomponentes, como as rústicas, improvisadas, ou com apenas um cômodo, por exemplo.

Os dados mostram, no entanto, que há bastante espaço para a expansão do setor da construção civil, que é um dos maiores empregadores tanto diretamente quanto nas cadeias produtivas.

ABRAINC – Estudo técnico dedicado à atualização das necessidades habitacionais 2004-2030. Nov, 2020.

Quintino, L. Faltarão 11,9 milhões de casas para brasileiros. Reportagem/Veja. Em: https://veja.abril.com.br/economia/faltarao-119-milhoes-de-casas-para-brasileiros/ Por Larissa Quintino Atualizado em 19 mar 2021, 12h13 – Publicado em 19 mar 2021, 11h56

 

Evolução das cadeias produtivas

Agora é o momento da evolução do seu empreendimento ou até mesmo de abrir a sua própria empresa para fabricação de blocos e pavers de concreto.

A JARFEL // SAHARA com seu cases de sucessos e 49 anos, no mercado da fabricação de máquinas para produção de blocos e pavers de concreto e também inventora das presas de tijolos ecológicos solo cimento.

Economia

A utilização de blocos de concreto pode gerar uma economia de 22% na construção de uma casa, ante o sistema convencional. Além disso, a redução do tempo da obra e de mão de obra.
Os blocos de concreto no Brasil estão presentes há cerca de 50 anos, contudo a fabricação e uso deslancharam há aproximadamente 10 anos com a chegada de novas tecnologias e incluindo o norral da JARFEL // SAHARA . “O bloco de concreto é o principal produto para se obter um sistema construtivo prático, econômico, limpo e ecológico.

vibro moldados

Deixe um comentário