ARTEFATOS DE CONCRETO DÚVIDAS & SOLUÇÕES MATÉRIAS DIVERSAS

Qual máquina de bloco e paver escolher ?

MÁQUINA PNEUMÁTICA OU HIDRÁULICA ?

Tradicional empresa Nacional que atua desde 1972 na fabricação de máquinas e equipamentos para produção de blocos, pavers de concreto além de ser a inventora das prensas de tijolos ecológicos solo cimento.

Hoje existem máquinas para todos os tipos de pessoas, cada máquina satisfaz a demanda de cada cliente, mas muitas vezes a dúvida do cliente é qual máquina será ideal para minha fábrica de bloco de concreto ?

Neste artigo, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre as máquinas pneumática e hidráulicas, qual a vantagem de se obter uma delas para sua fabricação de artefatos de concretos.

Um dos principais diferenciais entre elas é a compactação dos blocos, uma pode chegar até 750 kg de compactação no pistão pneumático contra 3 toneladas de uma máquina de compactação hidráulica.

Ambas necessitam de um compressor de ar para trabalhar com as máquinas, enquanto a hidráulica vai necessitar do compressor de ar apenas para os movimentos das tábuas e a pneumática vai precisar para compactação e para os demais movimentos que a máquina possuir.

Outro diferencial entre máquinas pneumática e hidráulica é no traço do bloco de concreto, a estimativa para máquina hidráulica para um traço padrão pode se economizar até 10% para os blocos padrões e para linha de paver mais de 15% de economia em cimento.

Mais um fator que diferencia as máquinas são os preços a linha hidráulica chega a ser 60% mais caro que uma linha pneumática, mas a produção entre elas é totalmente diferente entre elas, onde uma máquina hidráulica pode bater até mil tábuas por dia de paver enquanto uma pneumática pode chegar apenas setecentos e cinquenta (750) tábuas por dia.

Em oito horas trabalhadas podem fazer uma diferença de até quatro mil segundos de ganho na máquina hidráulica comparado com a pneumática.

Ambas as máquinas podem satisfazer sua necessidade, basta você conversar com nossos consultores e dizer qual sua necessidade temos máquinas que vão ajudar sua produção de blocos de concreto ou pavers.

Temos versões de máquinas 3.2 – 4.3 -6.4  o que significa essa nomenclatura.
3 blocos de 10 (09x19x39) – 2 blocos de 15 (14x19x39).

4 blocos de 10(09x19x39) –  3 blocos de 15 (14x19x39)

6 blocos de 10(09x19x39) –  4 blocos de 15 (14x19x39)

Deixe um comentário