Sistema Pneumático das Máquinas de Blocos.
O que é um sistema Pneumático?
Características um sistema pneumático Semelhante ao sistema hidráulico, o pneumático se caracteriza pela utilização de gás (geralmente ar) ao invés de fluído, sendo que neste sistema é a compressão do ar que faz a força do movimento dos pistões ou eixos.
Por que usar um sistema Pneumático?
Atualmente a pneumática tem importância fundamental na automação industrial. A utilização da pneumática tornou-se um meio barato e simples, devido às propriedades do ar comprimido.
O ar comprimido é conduzido através de tubulações até o ponto de aplicação, onde executa trabalho útil, seja por expansão, seja por aplicação direta de força. Em seguida, é expulso para a atmosfera.
Quantos pés é necessário para se trabalhar com sistema pneumático?
Nós da Jarfel // Sahara indicamos um compressor de no mínimo entre 20 à 30 pés³ (cúbicos), caso tenha um maior melhor vai ser o desempenho para a máquina, o compressor tem que ser um que vai esgotar a água todos os dias para poder não ficar água impura, mas no lubrifil existe um sistema para ajudar com essa água que pode sobrar.
Qual a pressão recomendada para se trabalhar?
O lubrifil tem uma capacidade para até 150 libras de pressão, mas para o sistema pneumático recomendamos trabalhar em 120 libras, caso não esteja chegando a pressão de 120 libras existe um componente do lubrifil que faz essa regulagem, mais abaixo vamos falar sobre cada detalhe deste item.
Qual o item que faz a preparação deste ar para as máquinas?
Esse item é chamado de “LUBRIFIL”, você deve se perguntar o que é isso e como ajustar esse item em minha máquina de blocos de concreto ou tijolos ecológicos.
1º -) Engate Rápido: aonde você vai encaixar a mangueira que vai sair do compressor para a máquina.
2º -) Gotejador: O gotejador após ativado ele descarrega a água que passa a mais do compressor, esse sistema retira essa água do sistema.
3º-) Regulador de pressão: Esse sistema regula a pressão do ar para que se possa trabalhar na pressão de 120 liras, para se fazer o ajuste basta puxar o sistema para cima e girar para direita(para aumentar pressão) ou esquerda ( para diminuir pressão), depois é só baixar para ficar neutro.
4º-) Lubrificante (gotejador de óleo): Armazenar um óleo chamado singer que esse sistema vai lubrificar as mangueiras do sistema pneumático para que haja a lubrificação e sem isso a máquina perde a resistência na hora da compactação e um desgaste maior vai gerar na máquina.
5º-) Regulador de óleo: Esse pino vai fazer com que o lubrifil faça essa lubrificação com mais ou menos tempo o normal é em cada 4 minutos esse regulador solte óleo para que possa lubrificar as mangueira e todo sistema pneumático. com esse regulador é possível aumentar ou diminuir os minutos para essa lubrificação.
Assista nosso vídeo abaixo sobre o lubrifil.