DÚVIDAS & SOLUÇÕES

Como regular o lubrifil da Máquina de Blocos ou Tijolos Ecológicos

Sistema Pneumático das Máquinas de Blocos.

O que é um sistema Pneumático?

Características um sistema pneumático Semelhante ao sistema hidráulico, o pneumático se caracteriza pela utilização de gás (geralmente ar) ao invés de fluído, sendo que neste sistema é a compressão do ar que faz a força do movimento dos pistões ou eixos.

Por que usar um sistema Pneumático?

Atualmente a pneumática tem importância fundamental na automação industrial. A utilização da pneumática tornou-se um meio barato e simples, devido às propriedades do ar comprimido.
O ar comprimido é conduzido através de tubulações até o ponto de aplicação, onde executa trabalho útil, seja por expansão, seja por aplicação direta de força. Em seguida, é expulso para a atmosfera.

Quantos pés é necessário para se trabalhar com sistema pneumático?

Nós da Jarfel // Sahara indicamos um compressor de no mínimo entre 20 à 30 pés³ (cúbicos), caso tenha um maior melhor vai ser o desempenho para a máquina, o compressor tem que ser um que vai esgotar a água todos os dias para poder não ficar água impura, mas no lubrifil existe um sistema para ajudar com essa água que pode sobrar.

 

Qual a pressão recomendada para se trabalhar?

O lubrifil tem uma capacidade para até 150 libras de pressão, mas para o sistema pneumático recomendamos trabalhar em 120 libras, caso não esteja chegando a pressão de 120 libras existe um componente do lubrifil que faz essa regulagem, mais abaixo vamos falar sobre cada detalhe deste item.

Qual o item que faz a preparação deste ar para as máquinas?

 

Lubrifil preparador de ar

Esse item é chamado de “LUBRIFIL”, você deve se perguntar o que é isso e como ajustar esse item em minha máquina de blocos de concreto ou tijolos ecológicos.

1º -) Engate Rápido: aonde você vai encaixar a mangueira que vai sair do compressor para a máquina.

2º -) Gotejador: O gotejador após ativado ele descarrega a água que passa a mais do compressor, esse sistema retira essa água do sistema.

3º-) Regulador de pressão: Esse sistema regula a pressão do ar para que se possa trabalhar na pressão de 120 liras, para se fazer o ajuste basta puxar o sistema para cima e girar para direita(para aumentar pressão) ou esquerda ( para diminuir pressão), depois é só baixar para ficar neutro.

4º-) Lubrificante (gotejador de óleo): Armazenar um óleo chamado singer que esse sistema vai lubrificar as mangueiras do sistema pneumático para que haja a lubrificação e sem isso a máquina perde a resistência na hora da compactação e um desgaste maior vai gerar na máquina.

5º-) Regulador de óleo: Esse pino vai fazer com que o lubrifil faça essa lubrificação com mais ou menos tempo o normal é em cada 4 minutos esse regulador solte óleo para que possa lubrificar as mangueira e todo sistema pneumático. com esse regulador é possível aumentar ou diminuir os minutos para essa lubrificação.


Assista nosso vídeo abaixo sobre o lubrifil.

 

 

 

Deixe um comentário