DÚVIDAS & SOLUÇÕES

Mistura do Solo Cimento e uso da betoneira

Como obter uma excelente mistura com métodos inovadores

No programa Dúvidas & Soluções #3, recebemos a dúvida do nosso seguidor e parceiro Luiz Antônio Muniz, vamos tratar de um assunto interessante que muitas pessoas que trabalham com solo cimento podem estar passando pela mesma situação.

Sua pergunta foi:
Luiz Antonio Muniz
“Recentemente adquiri uma pequena fábrica de tijolos de solo cimento, porém a prensa é para tijolos 15×30 e eu queria fabricar tijolos ecológicos 12,5×25, pretendo adquirir dos senhores, pois não gostei do equipamento que adquiri.
Entretanto, antes de fazer novos investimentos, gostaria de conhecer melhor os segredos da fabricação dos tijolos ecológicos, pois tenho algumas dificuldades que são: A mistura do solo cimento vai muito bem na betoneira até o momento que acrescento a água.
A partir daí a mistura agarra nas paredes da betoneira e perco muito tempo para soltar a massa.
Existe algum segredo para que isto não aconteça?
– Onde posso comprar a peneira de 200 mm para fazer o teste do solo?
– Qual a proporção ideal do cimento para o solo?”

Todas as etapas de preparação do solo cimento são importantes e influenciam na qualidade do seu tijolo ecológico, por isso devem-se atentar a cada detalhe.

O problema que vamos falar hoje é sobre A MISTURA dos elementos que compõem o tijolo ecológico solo cimento (Solo, cimento e água). Diversos profissionais do mercado estão com problemas nessa etapa, pois estão utilizando a betoneira na preparação do solo cimento, NÃO se deve utilizar esse equipamento, existem equipamentos ideais para este procedimento como Triturador de solo JAG, encontrado facilmente na página da Sahara Tecnologia, que inclusive irá colaborar com a melhor qualidade dos tijolos, pois suas potentes hélices explode as moléculas do solo fazendo com que elas se fundem com o cimento.

Assista o vídeo explicativo e entenda melhor como fazer a preparação do solo cimento com perfeição:

Avaliação final!
Todas as etapas de preparação do solo cimento são importantes e influenciam na qualidade do seu tijolo, por isso deve-se atentar a cada detalhe mencionado em nosso video.

Dúvidas? envie para: marketing@sahara.com.br com o título Dúvidas e Soluções.