MATÉRIAS DIVERSAS

Novo Tijolo Modular Vibro Moldado

Você conhece o Tijolo Vibro Moldado?

É um tijolo resultante da mistura de diversos agregados com grande parte de reciclados de grande disponibilidade no mercado que darão forma a peças com semelhança visual ao tradicional tijolo modular solo cimento, bem como os tijolos cerâmicos tradicionalmente usado no mercado.

Além de ser leve em comparação com os blocos convencionais, ele é mais econômico e sustentável.

Quais os materiais que posso utilizar na produção do Tijolo Vibro Moldado?

Os materiais que você pode utilizar, estão presente em abundância em nosso mercado, sendo, areia, pedrisco, pó de pedra e outros agregados.

Quais as características do Tijolo Vibro Moldado?

O tijolo modular vibro moldado, tem como característica a diversidade de tamanhos, modelos e cores, pelo fato de ser moldado em uma máquina padrão de alta vibração onde sua criatividade pode atuar sem maiores limitações.

Quais são os diferenciais?

Por ser mais leve, pesando de 20 a 50% menos que o tijolo cimento do mesmo tamanho. Seus poros podem ser controlados pela granulometria dos agregados, obtendo maior resistência e utilizando menos cimento.

Comparando com o Tijolo convencional, no qual a matéria-prima não é fácil de ser encontrada no mercado e possui um peso superior devido a sua alta compactação, seu custo é mais elevado, pois consume até o dobro da quantidade de cimento e o tijolo pode trincar devido aos seus poros serem mais fechados o que dificulta a circulação de água em seu interior.

Qual seria a resistência do Tijolo Vibro Moldado comparado ao tijolo convencional solo cimento?

O tijolo vibro moldado possui resistência superior e utiliza menos cimento na sua produção, dependendo do material agregado que será utilizado na produção o cimento participa em 100% de sua resistência agindo totalmente livre.

Qual o valor de investimento nesse artefato?

Comparando com o custo do tijolo convencional solo cimento, o tijolo modular vibro moldado tem seu custo extremamente reduzido, devido ao seu aproveitamento de aproximadamente 100% do cimento utilizado e sua baixa compactação de apenas 10% da mistura de 10 baldes de matéria-prima X 01 de cimento, enquanto o solo cimento é compactado em 35% de seu volume e trabalha com 7 baldes de solo X 01 de cimento, ou seja, menos volume de agregado para maior volume de cimento. Na prática o vibro moldado chega a custa até 50% do custo do antigo Solo cimento.

O vibro moldado pode ser considerado um tijolo ecológico?

Sim, pois trabalha com matéria-prima de jazidas e portos legalizados, disponíveis em grandes quantidade em diversos lugares.

Quais os benefícios de usar tijolo vibro moldado na minha obra?
Agilidade, rapidez e economia na construção da obra. O tijolo vibro moldado é adaptável a todos os padrões de edificações, ganhando uma redução de até 50% dos custos em comparação com obras convencionais.

Conheça a máquina de blocos e pavers Versátil HP

Quais são as máquinas para fabricação de tijolo vibro moldado?

Conheça todas as linhas de máquinas que você pode produzir estas excelentes peças, clique aqui