PARCEIROS

Projeto Ide África & Sahara Tecnologia



Nós da Sahara Tecnologia, temos o orgulho de divulgar esse projeto social que está sendo realizado graças aos nossos equipamentos. Segue abaixo o relato do missionário Rafael Zimmermann, idealizador do projeto:

“ Sou missionário Rafael Zimmermann, do Projeto Ide África (www.ideafrica.com.br), trabalhamos em Nampula, região norte de Moçambique, África, onde desenvolvemos um trabalho social através da Associação Reviva com foco na Alfabetização, Nutrição de crianças e órfãos. Deus colocou em meu coração um sonho de construir um centro social e um desejo muito forte de construir tudo com tijolos ecológicos, um modelo de construção que conheci no Brasil e logo me apaixonei pela beleza, economia e pelo benefício à natureza.

Porém seria um grande desafio, pois aqui não existia ninguém que tinha esse “know-how” e muito menos os equipamentos necessários.

Compartilhei o sonho desta construção com um empresário que nos visitava aqui e ele prometeu-nos doar uma máquina, e foi o que aconteceu, final de 2012, ele comprou uma máquina manual usada da SAHARA, fabricação de 1998, e ele mesmo serrou a máquina em partes, distribuiu em 6 malas, e fez a logística até aqui, foi uma grande luta mais chegou, soldamos e montamos a máquina no início de 2013.
Resumindo, conseguimos montar uma linha de produção e fomos os PIONEIROS na construção ecológica aqui.

Construímos a primeira etapa da Escola Reviva, e o muro da frente vejam as fotos da evolução até a finalização da obra:

Mas o projeto é grande e esse é só o começo, temos ainda mais duas etapas na construção da Escola, 6 casas-lares para órfãos e uma base missionária para recebermos equipes do Brasil que virão para prestar serviços voluntários nas áreas de saúde, nutrição, educação e profissionalização, buscando um desenvolvimento sustentável de crianças, jovens e famílias.

Vejam a planta 3D do nosso Projeto, já aprovado e licenciado pelo governo local:

Somos muito gratos pela nossa prensa SAHARA, que nos foi doada por este empresário de Brusque, mas devido o ano de fabricação (1998), começamos a notar sinais de cansaço pelo tempo de uso.

Por esta causa, ousamos manifestar nosso profundo desejo de receber uma doação, diretamente da indústria SAHARA, de uma nova prensa e se possível, uma trituradora de solos para um melhor acabamento dos blocos, para que assim possamos continuar este projeto e fazer com que este sonho, a cada dia, se torne realidade, ajudando centenas de crianças e famílias africanas a terem uma condição de vida melhor.

Se mais, ficamos expectativa da vossa manifestação.

Pr. Rafael Zimmermann

Projeto Ide África

Associação REVIVA – Restaurando Vidas e Valores ”

24/04/2015

Deixe uma resposta