PARCEIROS

Tijolo ecológico solo cimento dentro da Universidade Severino Sombra

Recentemente recebemos os professores Marina e Salvador da Universidade Severino Sombra, da cidade de Vassouras, Rio de Janeiro. Além da visita dos professores, recebemos os seus parceiros empreiteiros, Anderson e Carolina. Eles passaram o dia na Sahara Tecnologia e tiveram uma verdadeira aula sobre o sistema construtivo modular e o solo cimento, material sustentável, que revolucionam a construção civil e estão, cada vez mais, ganhando espaço nas casas dos brasileiros.

A parceria teve início quando alguns alunos da universidade visitaram a unidade de Mogi das Cruzes da Sahara Tecnologia.

Lá, tiveram a oportunidade de aprender na teoria e na prática sobre o tijolo ecológico solo cimento. Nessa visita, Sahara Tecnologia os presenteou com uma prensa, para uso da Universidade, para que mais alunos e até mesmos outros professores pudessem ver de perto essa tecnologia revolucionária na cidade de Vassouras.

Em um ambiente diferenciado do nosso estúdio do programa Ideias & Negócios, resolvemos conversar com os nossos parceiros na nossa sala de treinamento, a conversa passou por inúmeros assuntos, desde a preparação do material até a sua comercialização no mercado da construção. Vale a pena assistir o vídeo até o final, são quase 30 minutos de programa falando sobre dúvidas e situações que podem ajudar você.