DÚVIDAS & SOLUÇÕES

Tijolo ecológico solo cimento está desmanchando, qual é o problema?

Dúvidas e Soluções #5 – TIJOLO SE DESMANCHANDO

O Nosso seguidor Daniel Arrais, está com um problema que pode ser ocasionado por diversos fatores na fabricação do tijolo ecológico solo cimento, que é a consistência frágil, que o faz se desmanchar.

Esse problema deve ser corrigido o quanto antes, não só pelo fato do tijolo se desmanchar ao tirá-lo da máquina, mas sim a qualidade ao sair para a construção. Seria totalmente prejudicial para o seu comércio a venda de tijolos com má qualidades, possivelmente muitos clientes pediriam ressarcimento de dinheiro, pois comprou um tijolo que não tem utilidade, consequentemente causando um prejuízo financeiro para o seu negócio.

Para precaver essa situação, vamos lhe apontar alguns fatores que podem está ocasionando esse problema na sua produção.

– Ajuste na máquina:
Falta de ajustes em sua máquina podem estar ocasionando o problema, se atente ao manual técnico e veja se tudo está correto ou se sua máquina necessita de algum reparo. Qualquer problema em peças, podem está prejudicando a compactação do seu tijolo, fazendo com que se desmanche ao sair da máquina.

– Material desqualificado:
Caso sua máquina esteja em perfeitas condições de trabalho, um problema que relativamente pode ocasionar a má qualidade do seu tijolo. Você pode está utilizando um solo extremamente seco, com um baixo teor de umidade (recomendamos que utilize o solo com 4% de umidade), isso prejudica a liga do seu tijolo, o que ocasionará o desmanche do seu tijolo. Além disso, o excesso de areia no material também pode prejudicar a qualidade do artefato.

Atentasse a utilizar as proporções certas dos elementos do solo cimento: 70% de areia para dar resistência ao seu tijolo e 30% de argila para dar liga permitindo que você pegue e empilhe os tijolos.

Esses são alguns fatores que podem prejudicar a qualidade do seu tijolo.
Mas vale lembrar que para ter uma melhor resolução deste tipo de problema é recomendável que se tenha uma avaliação pessoal, para que se possa analisar com detalhes onde está o real problema.

A Sahara Tecnologia dispõe de uma equipe técnica especializada, para prestar atendimento com consultorias que podem solucionar problemas como estes.

Entre em contato e solucione o seu problema com especialistas no assunto.

Telefone: +55 (11) 2171-1900 | 2943-6955

E-mail: fale@sahara.com.br

Assista o vídeo explicativo e veja mais detalhes que podem estar ocasionando esse problema: