MATÉRIAS DIVERSAS TIJOLOS ECOLÓGICOS

10 vantagens dos tijolos ecológicos solo cimento

1 – Matéria Prima do tijolo ecológico

É feito com material abundante no planeta terra, composto por solo areno-argiloso (70% areia e 30% argila). Com a mistura de solo, cimento e água na proporção correta e com o auxílio de uma prensa é possível produzir os tijolos ecológicos solo cimento.

 

2 – Fabricação dos tijolos solo cimento

A Fabricação dos tijolos ecológicos é fácil e simples, após passar por um treinamento prático e teórico, qualquer pessoa consegue produzir os tijolos ecológicos solo cimento.

 

3 – Produção dos tijolos ecológicos

A produção dos tijolos ecológicos é acessível para todos os lugares, pois é possível produzi-los com equipamentos que não necessitam de energia elétrica. Uma prensa manual pode ser facilmente transportada dentro de um veículo comum permitindo a produção dos tijolos no canteiro de obra, chácara, sitio ou até mesmo em sua própria casa.

 

4- Os tijolos não precisam ser queimados

Os tijolos não precisam passar pelo procedimento de queima, para realizar a cura dos tijolos basta empilhá-los após a compactação e cobri-los com uma lona plástica, no dia seguinte você deverá realizar uma borrifada de água na pilha de tijolos com um regador, e realizar todo o processo corretamente, não agredindo a natureza e o meio ambiente.

 

5 – Casas que oferecem qualidade de vida

As casas construídas com os tijolos ecológicos favorecem a saúde dos moradores. O ar se movimenta dentro das paredes por conta dos furos nos tijolos, fazendo com que não tenha nenhum tipo de umidade e por consequência mofos o que ocasionaria problemas respiratórios para os moradores.

Além disso, o ar presente nas paredes faz com a casa tenha uma boa qualidade térmica e acústica, em um dia de altas temperaturas, dentro da casa a temperatura é menor, pois o ar na parede impede com que o calor passe com facilidade para o interior do ambiente. A mesma situação acontece com os ruídos sonoros, tornando o ambiente da casa muito mais agradável e saudável, aumentando bruscamente a qualidade de vida dos moradores.

 

6 – Construção rápida

Os tijolos ecológicos solo cimento, são modulares, isso significa que é possível construir até 6 vezes mais rápido que uma obra convencional, impactando no custo final da obra, podendo chegar até 60% mais barato que uma obra convencional.

 

7 – Obra econômica

A construção com os tijolos ecológicos é anti – desperdício de matéria prima e sujeira, sendo considerada uma obra inteligente.

 

8 – Instalação hidráulica e elétrica simplificada

Para realizar as instalações elétricas e hidráulicas não é necessário cortar a parede é possível passar as instalações por meio dos próprios furos dos tijolos, economizando o que seria destinado para a compra de conduites.

 

9 – Economia de matéria prima

O reboco nas paredes de tijolos ecológicos utiliza muito menos massa do que em uma convencional, o fato da parede de tijolo ser no plumo ela exige pouco reboco para deixar a sua superfície lisa para o realizar o acabamento.

 

10 – Fonte de renda com os tijolos ecológicos

Os tijolos ecológicos podem ser uma excelente fonte de renda, com a fabricação você pode;

  • Construir casas para a venda;
  • Comercializar os tijolos;
  • Fazer churrasqueiras, lareiras, muros, áreas de lazer.

A Sahara Tecnologia criou um vídeo contando todas essas vantagens dos tijolos ecológicos solo cimento e muito mais para você:

Ficou interessado nos tijolos ecológicos solo cimento? A Jarfel // Sahara é a empresa inventora das prensas e dos tijolos ecológicos solo cimento. No mercado há mais de 49 anos produzindo máquinas para uma construção inteligente. Entre em contato com um dos consultores técnicos da Jarfel // Sahara Tecnologia!

Site: www.jarfel.com.br

Telefone: +55 (11) 2171-1900

E-mail: contato@sahara.com.br

WhatsApp: +55 11 9.7281-1662
WhatsApp: +55 11 9.9976-0061

Deixe uma resposta