ARTEFATOS DE CONCRETO MATÉRIAS DIVERSAS SEJA CONSCIENTE

UMA SOLUÇÃO PARA AS ENCHENTES NA CIDADE

Uma solução para as enchentes das cidades – Programa Ideias & Negócios

As enchentes em áreas metropolitanas representam um grande problema na época de tempestades e chuvas. Muitos insistem em culpar o clima pela situação recorrente de chuvas, mas se analisarmos alguns fatores das cidades, veremos que o real problema está na própria cidade. Tanto pela falta de responsabilidade de alguns cidadãos com a limpeza da cidade como de alguns dos governantes com a pavimentação de ruas e calçadas.

Uma das saídas mais interessantes e simples para minimizar esse problema, é permeabilizar a pavimentação de áreas como calçadas, estacionamentos e algumas vias.

O piso permeável, também conhecido como Auto Drenante, é uma alternativa para as prefeituras solucionarem esse problema urbano recorrente e, hoje, a legislação está muito mais rigorosa e atenta em relação às calçadas de empreendimentos comerciais. Os pisos permeáveis mais utilizados são:

O piso intertravado, que é mais conhecido por “paver”, caracterizado por ser uma peça de baixo custo.
A sua permeabilização permite que a água escorra nas laterais e entre as peças, pois a areia, utilizada na base, absorverá a água, evitando o acúmulo na parte superior do piso.

Outra opção, ainda mais interessante, é o Paver Drenante, por possuir porosidade.
Assim, a água é absorvida pelos poros existentes em toda a peça, executando uma drenagem rápida.

Vale lembrar que o assentamento deste tipo de piso deve ser feito por meio de areia e não cimento, pois assim o escoamento da água ocorrerá de maneira correta tendo como destino o lençol freático, evitando que a água fique na superfície ocasionando uma enchente na via.

As peças são de fácil assentamento, tendo a possibilidade da mão de obra local, gerando emprego na região. A sua produção permite que você crie diversos formatos e cores diferentes para que você personalize o seu piso. A manutenção do piso é simples, caso ocorra alguma anormalidade não é necessário quebrá-lo, basta desencaixá-lo e consertar as peças que sofreram eventual dano.

As enchentes podem ser minimizadas com a utilização do piso auto drenante, o ideal seria que todos os governantes repensassem nessa situação com uma visão mais sustentável, pois esse artefato sendo utilizado da maneira correta só traz vantagens para a cidade.

A Sahara Tecnologia também é parceira do meio ambiente, possuindo uma gama de máquinas que produz os pavers auto drenantes e ainda possibilita que seus parceiros tenham todo o treinamento técnico para que saiam de suas estruturas produzindo com alta qualidade.

Acesse o site http://www.sahara.com.br/produtos/maquinas-para-blocos-de-concreto-pavers.php e veja todas as máquinas que produzem esse tipo de artefato.

Ficou com alguma dúvida sobre a matéria?

Nos envie uma mensagem para (marketing@sahara.com.br) e será um prazer respondê-la.

Calçamento de pavimentação, atitude consciente que todos deviam adotar.

Deseja saber mais sobre calçamento com pavers?
Clique aqui ou se desejar, copie e cole este endereço em seu navegador - http://www.sahara.com.br/artefatos-vibro-moldado/pavers-e-lajotas.php.
Fotógrafo Marcos Santos / USP Imagens

Máquina para fabricar pisos auto drenantes – SUPER 10G 7.5

Piso para pavimentação auto drenante


Vídeo: Concreto permeável; Humberto Buteco; Publicado em 9 de abril de 2015