Noticias da Construção Civil NOVIDADES

Venda de imóveis novos aquece setor imobiliário em São Paulo

 

A You,Inc prevê um crescimento de 35,3% no valor geral de vendas, índice que calcula o potencial de receita gerado pela comercialização de unidades de um empreendimento.Até o final do ano, o VGV estimado é de 1,2 bilhão de reais — com o lançamento de nove empreendimentos. Em 2019, o índice de vendas foi de 886,7 milhões de reais — num total de cinco empreendimentos lançados.

Pesquisa Secovi-SP comprova bom desempenho do mercado de imóveis novos na Capital

De acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário da cidade de São Paulo do Secovi-SP, agosto manteve o bom desempenho apresentado ao longo do ano, com crescimento tanto nas vendas quanto nos lançamentos de imóveis residenciais novos em relação a julho. No mês, foram comercializadas 6.611 unidades.

Os imóveis que se destacaram em vendas no mês foram os de 2 dormitórios (62,8% do total), com área entre 30 m² e 45 m² (participação de 59,4%) e preços de até R$ 500 mil (82,3% de participação). Imóveis econômicos, enquadrados no programa Casa Verde e Amarela, responderam por 50,5% das vendas em unidades e participaram com 23,3% de VGV (Valor Global de Vendas).

No acumulado do ano, as 41.919 unidades comercializadas ficaram 51,9% acima do apurado entre janeiro e agosto de 2020, quando foram vendidas 27.588 unidades.

FONTE:
Por Laísa Dall’Agnol – https://veja.abril.com.br/blog/radar/mercado-imobiliario-de-sao-paulo-tem-aumento-de-vendas-mesmo-com-pandemia/
Assessoria de Comunicação – Secovi-SP – http://www.secovi.com.br/noticias/pesquisa-secovi-sp-comprova-bom-desempenho-do-mercado-de-imoveis-novos-na-capital/15459

 

 

Deixe um comentário